Grupo Estância Bahia

Grupo Estância Bahia. Acreditando No Agronegócio Brasileiro

Fundado em Água Boa, em 1991, o Grupo Estância é uma empresa cujas raízes estão fincadas no agronegócio. Uma empresa focada na produção e prestação de serviços. Trabalhando para oferecer melhores resultados a seus clientes e contribuindo com a produção de alimentos.

Filho de pequeno produtor rural e uma professora do ensino primário, Maurício Tonhá, escreve uma incrível história de sucesso ao longo da carreira. Referência do Agronegócio, ele nunca se deixou abater pelas dificuldades da vida. Foi graças ao seu otimismo que o menino humilde do interior da Bahia construiu um dos empreendimentos mais sólidos de Mato Grosso e do Brasil.

O carro-chefe do Grupo Estância Bahia é o leilão de gado, mas também atua nas áreas de Agricultura, Armazém, Transporte e Comunicação.

“Desde o início de nossas atividades procuramos fazer a conexão dessas áreas porque trabalhamos com o conceito de exploração razoável e com responsabilidade”, destaca MT.

Por acreditar no agronegócio de Mato Grosso, além da filial Cuiabá, o Grupo tem escritórios regionais em Sinop e Rondonópolis. A grandiosidade da Estância Bahia, contudo, fez com que a empresa ampliasse seu mercado para Mato Grosso do Sul e Goiás.

Maurício Tonhá, que é conhecido como uma dos maiores líderes do agronegócio destaca que ao longo de seus 23 anos de existência o Grupo Estância Bahia sempre teve os “pés fincados na terra”. Com um crescimento anual de aproximadamente 20%, a empresa inova na comercialização de animais de corte e de produção, ampliando a cada ano seu potencial em realizar eventos de grande porte.

Um exemplo é o Mega Leilão Estância Bahia, idealizado em 2001 para comemorar dez anos de atividades. “Na época, pensávamos em realizar um grande evento e para isso montamos uma estrutura condizente com a expectativa de recebermos 10 mil animais, que era o nosso projeto”. Comenta M. Tonhá

Em seu primeiro ano, o MegaLeilão foi um sucesso. Superou em 27% a meta e comercializou 12.791 animais. O evento é realizado duas vezes ao ano, com edições em Água Boa e Cuiabá.

Maurício Tonhá admite que o sucesso do Grupo Estância Bahia seja fruto de uma atividade

pautada principalmente pela seriedade e relacionamento de muito respeito com os parceiros e investidores.

No início deste ano Maurício Tonhá foi apontado pela Revista Dinheiro Rural como uma das 100 personalidades mais influentes do Agronegócio Brasileiro.

No mês passado a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) e o Portal Beef Point, indicaram Maurício Tonhá como o Empreendedor do Ano em Confinamento.

Este mês o Grupo Estância Bahia foi Top Of Mind 2013/MT, sendo uma das marcas mais lembradas na categoria Agronegócio.

Grupo Estância Bahia. 23 anos a serviço do agronegócio brasileiro.

www.estanciabahia.com.br

Acompanhe
Cadastrar

By Flex Up

Copyright © 2010 Grupo Estância Bahia. Todos os direitos reservados.